Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Esporte: Rodada do fim de semana do Brasileirão, boa para Corinthians, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo, mas péssima para Palmeiras, Fluminense, Grêmio e Inter

Por Agência Rádio 2 – 16/08/2021

 

Atlético-MG chega a nove vitórias consecutivas, na competição, e abre cinco pontos de vantagem na liderança.

Além de vencer o segundo colocado, o Palmeiras, por 2 a 0, no confronto direto do fim de semana, pela décima sexta rodada, o Galo ainda viu o terceiro e o quarto também tropeçarem e em casa.

O Fortaleza empatou com o Santos por 1 a 1, enquanto o Red Bull Bragantino perdeu para o Juventude por 2 a 1.

O técnico Cuca diz que é preciso comemorar a boa fase. Mas alerta que quarta tem jogo duro pela Libertadores, contra o River Plate.

E que, por isso, a empolgação não pode ser exagerada:

Entre os seis primeiros, apenas o Atlético Mineiro e o Flamengo, que é o quinto, venceram.

O rubro-negro fez 2 a 0 no Sport, em Volta Redonda, se aproximou dos times que estão logo acima na tabela e abriu quatro pontos de vantagem sobre o Athletico-PR, sexto colocado e que perdeu para o Cuiabá por 1 a 0.

Além de Galo e Flamengo, dois paulistas se deram bem na rodada. No sábado, o SP, no Morumbi, fez 2 a 1 no Grêmio e ganhou fôlego, na briga contra o rebaixamento.

E, ontem, o Corinthians bateu o Ceará por 3 a 1, em Itaquera, dois gols de Adson e um do estreante Renato Augusto.

O técnico Sylvinho, pressionado, comemorou a melhor atuação da equipe neste Brasileiro, pelo menos no primeiro tempo, quando o Timão abriu 2 a 0:

O fim de semana ainda teve Bahia 1, Atlético-GO 2; Inter 4, Fluminense 2.

E a rodada termina nesta segunda, oito da noite, no horário de Brasília, com um confronto direto entre times da zona de rebaixamento: Chapecoense e América.