|
Por Agência Rádio 2 – 19/03/2021
A bola não vai rolar, neste fim de semana, pelo Paulistão. A informação foi confirmada pelos organizadores, após reunião com os clubes.
Todos vão cumprir a ordem do Governo do Estado de suspender os jogos, para ajudar a tentar controlar a pandemia do coronavírus.
A Federação Paulista, que tem se colocado contra a paralisação, por entender que os protocolos garantem a segurança do esporte, disse que foi avaliada a possibilidade de se entrar com uma ação na Justiça para manter o campeonato em andamento.
Porém, que, após conversas, ela e os clubes decidiram não fazer isso, por enquanto.
Nos bastidores, o que se ouve é que alguns times defendem a ação judicial. Uma nova reunião acontecerá na segunda-feira.
Seria disputada, no fim de semana, a quinta rodada do Paulistão, inclusive com um clássico, neste sábado, entre Palmeiras e São Paulo.
Já em Minas, o Governo confirmou que haverá a quinta rodada, até domingo, mas que, depois, o futebol também será paralisado.
Nesta sexta-feira, o líder Atlético-MG recebe o Coimbra, cinco e meia da tarde, no horário de Brasília.
O outro jogo de destaque será o clássico entre o vice-líder América e o Cruzeiro, domingo, às quatro.
No Rio de Janeiro, onde o estadual chegará à quarta rodada, no fim de semana, também haverá clássico: domingo, seis da tarde, o vice-lanterna Vasco recebe o Botafogo.
Os outros jogos de destaque do Carioca serão, nesta sexta, nove da noite, Flamengo e Resende; e sábado, às nove e cinco, Bangu e Fluminense.
Por fim, pelo Gauchão, que chega à quinta rodada, o Grêmio, quinto colocado com dois jogos a menos que os rivais, assumirá a liderança provisória, caso vença o Aimoré, em casa, nesta sexta, às oito da noite.
No mesmo horário, mas no domingo, o Inter, que é o terceiro, visita o Novo Hamburgo.