Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Esporte: jogos decisivos desta quarta, que definirão os semifinalistas da Copa do Brasil

Por Agência Rádio 2 – 15/09/2021

 

Mais três jogos definem, nesta quarta-feira, os últimos classificados para as semifinais.

Em um deles, a situação está bem encaminhada. Nos outros dois, tudo pode acontecer.

Nove e meia da noite, no horário de Brasília, o Flamengo recebe o Grêmio, no Maracanã.

Nada contra o time gaúcho, segundo maior campeão da história da Copa do Brasil, com cinco títulos.

Mas, depois de vencer na ida por 4 a 0, fora de casa, o Flamengo, que vive grande fase, enquanto o rival luta contra o rebaixamento, no Brasileirão, está praticamente classificado.

Não é impossível, mas o Grêmio tem que vencer por cinco de diferença, ou pro quatro e forçar uma disputa de pênaltis.

Também às nove e meia, tem um duelo absolutamente aberto, entre times pressionados. No Castelão, o Fortaleza encara o São Paulo. Com o 2 a 2 da ida, novo empate leva para pênaltis e quem vencer fica com a vaga.

O dono da casa despontou como a sensação do Campeonato Brasileiro, mas parece que o gás acabou e o Fortaleza vem de uma sequência de tropeços, que abalam a confiança.

Já o São Paulo está perto da zona de rebaixamento e vem de derrota para o Fluminense.

O outro jogo desta quarta será às sete da noite, com favoritismo para o dono da casa, que pode ou não se confirmar. Em Belo Horizonte, o Atlético-MG recebe o Fluminense.

Depois de vencer no Rio por 2 a 1, o Galo joga pelo empate, enquanto o tricolor precisa de uma vitória por dois gols ou por um e levar a decisão para os pênaltis.

Sem esquecer que, na Libertadores, o Fluminense, que chegou até as quartas de final, chamou a atenção por não perdido nenhuma partida fora de casa. O que mantém o torcedor confiante.

Além de garantir vaga na próxima Libertadores, o campeão da Copa do Brasil pode levar um prêmio de mais de 70 milhões de reais.