Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Esporte: Jogo decisivo do Santos, na Libertadores, e as partidas de São Paulo e Corinthians, pelo Paulistão

Por Agência Rádio 2 – 13/04/2021

 

Santos define se entra ou não na fase de grupos da principal competição das Américas.

Depois fazer 3 a 1 no San Lorenzo, fora de casa, no jogo de ida da última etapa da pré-Libertadores, o Peixe volta a campo em situação bastante confortável.

Nesta terça, nove e meia da noite, no horário de Brasília, no Mané Garrincha, a equipe poderá até perder por 2 a 0, para os argentinos, que estará classificada.

O destaque fica por conta da possível volta do ataque titular, formado por Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Por vários motivos, como lesões, por exemplo, eles não atuam juntos há dois meses.

Caso o Santos consiga a classificação, entrará no Grupo C, da Libertadores, ao lado de Barcelona de Guayaquil, The Strongest e Boca Juniors, time que o Peixe eliminou na semifinal da edição de 2020.

Outros dois grandes do futebol paulista estão focados no campeonato estadual.

Na noite desta segunda, num duelo entre clubes de Série A, o SP, no Morumbi, bateu o Red Bull Bragantino, que até então estava invicto, por 1 a 0.

Já nesta terça-feira, o Corinthians, que como todos os grandes terá que encarar maratonas de jogos, por estar em mais de uma competição e para compensar o período no qual o Paulistão foi paralisado, volta a campo às oito da noite, com um time misto, 48 horas depois de enfrentar o Guarani, no domingo.

O adversário do Timão será a Ferroviária, em Araraquara. Se o alvinegro tem a melhor campanha do estadual, com 14 pontos em seis partidas, do outro lado estará um time confiante.

Vice-líder do Grupo B, no qual está o São Paulo, a equipe do interior soma sete pontos, metade do Corinthians, mas em apenas quatro jogos.

Por fim, vale lembrar que serão conhecidos, nesta terça, os dois primeiros classificados para a semifinal do maior torneio de clubes do mundo, a Liga dos Campeões da Europa.

Quatro da tarde, no horário de Brasília, tem os duelos de volta das quartas de final entre Chelsea e Porto; e Paris Saint-German, de Neymar, e Bayern de Munique, atual campeão.

Na ida, Chelsea e PSG venceram como visitantes, portanto, são favoritos para a classificação.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.