Esporte: Destaque para o sorteio que definirá, hoje, os confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil, que agora passa a contar com os times que estão na Libertadores

Por Agência Rádio 2 – 29/03/2023

 

Um sorteio marcado para esta quarta-feira, duas da tarde no horário de Brasília, definirá os confrontos da terceira fase do maior torneio de mata-mata do país.

E, daqui pra frente, o bicho pega, principalmente por conta da entrada na competição dos times que disputam a Libertadores.

Casos de: Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Inter, Corinthians, Fortaleza e os atléticos mineiro e paranaense.

São Paulo (nono colocado no último Brasileirão), Cruzeiro (campeão da Série B), Sport (vice-campeão da Copa do Nordeste) e Paysandu (campeão da Copa Verde) também entram só agora na Copa do Brasil.

Outra novidade é que a definição passa a ser em jogos de ida e volta.

As 32 equipes, 12 que entram agora e 20 que sobreviveram às duas primeiras fases, serão divididas em dois potes, com base na posição de cada uma no ranking da CBF.

As 16 melhores vão para o pote 1 e enfrentarão equipes do pote 2, que são teoricamente mais fracas.

Com isso, pelo menos nessa fase, ainda não haverá nenhum grande clássico do futebol do país.

Estarão no pote 1: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, Grêmio, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba.

Enquanto o pote 2 terá: Sport, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá-PA.

Os jogos da terceira fase da Copa do Brasil devem acontecer entre 12 e 27 de abril.

Quem avançar para as oitavas levará um prêmio de dois milhões e 100 mil reais.

Já o campeão de 2023 ganhará 70 milhões, só pela vitória na final, sem contar a premiação acumulada nas fases anteriores.

O valor total poderá passar de 90 milhões de reais.

No ano passado, a taça ficou com o Flamengo.