|
|
Por Agência Rádio 2 – 21/03/2023
Começou, oficialmente, a preparação para a Copa de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, no Canadá e no México.
Cheia de caras novas, a Seleção Brasileira deu início aos treinos para o amistoso de sábado, contra Marrocos, sensação do Mundial do ano passado.
Será o primeiro compromisso da equipe após a eliminação, no Catar, diante da Croácia, e a saída do técnico Tite.
Como a CBF ainda não anunciou o nome do novo treinador, o Brasil será comandado interinamente por Ramon Menezes, da Seleção Sub-20.
A partida contra Marrocos será no sábado, sete da noite no horário de Brasília, na cidade marroquina de Tânger, na qual a equipe fará um total de cinco treinos, até sexta-feira.
Será o único compromisso do Brasil na primeira data Fifa do ano.
Neymar, machucado, nem foi convocado.
Enquanto o atacante Richarlison e o zagueiro Marquinhos, que sofreram lesões na semana passada, foram cortados e deram lugar a Yuri Alberto, do Corinthians, e Bremmer, da Juventus, chamados de última hora.
O torcedor verá uma Seleção diferente, diante do Marrocos.
Com a necessidade de um processo de reformulação, dez dos 23 convocados nunca vestiram a amarelinha, casos de: Mycael (Athletico-PR), Arthur (América-MG), Robert Renan (Zenit), André (Fluminense), Andrey (Vasco), João Gomes (Wolverhampton), Raphael Veiga e Rony (Palmeiras), Vitor Roque (Athletico-PR) e Yuri Alberto (Corinthians).
Essa reformulação também passa pela chegada de um novo treinador, provavelmente um estrangeiro, para trazer novas ideias.
Nos bastidores, Carlo Ancelotti, italiano que comanda o Real Madrid, ainda é apontado como o favorito.
Mas é possível que um eventual anúncio saia apenas no meio do ano, após o término da temporada europeia.
Ainda assim, o novo técnico chegaria antes do primeiro compromisso pra valer da Seleção, as Eliminatórias da Copa.
A Conmebol já confirmou que o Brasil estreia em setembro, em uma rodada dupla, na qual vai receber a Bolívia e depois enfrentar o Peru, fora de casa.





por 