Esporte: Destaque para a última rodada do Brasileirão, no fim de semana, que definirá o vice-campeão, mais três classificados para a Libertadores e o último rebaixado

Por Agência Rádio 2 – 11/11/2022

 

Dez jogos, com todos os 20 times em campo, encerram, neste fim de semana, o Brasileirão 2022.

Como já virou costume, as partidas da última rodada serão no mesmo dia e no mesmo horário: domingo, quatro da tarde, no horário de Brasília.

A exceção será o duelo entre Flamengo e Avaí, que servirá apenas para cumprir tabela e foi antecipado para sábado, também às quatro.

Na parte de cima da tabela, pode haver troca de posição entre algumas equipes, o que renderia uma premiação um pouco maior para quem terminar na frente.

Mas a grande disputa lá em cima é pelo vice-campeonato, entre Inter e Fluminense.

O tricolor carioca visita o Red Bull Bragantino, que luta por vaga na Sul-Americana.

E, para tomar o segundo lugar do colorado, ele precisa vencer e torcer para que o time gaúcho perca, em casa, para o campeão Palmeiras.

Quanto à luta pelas vagas na Libertadores, cinco times estão classificados: Palmeiras, Inter, Fluminense, Corinthians e Flamengo.

Só que ainda estão em jogo três vagas, uma fase de grupos e outra na fase preliminar.

A disputa será acirrada entre: Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, América, Fortaleza e São Paulo, que aparecem, nessa ordem, da sexta à décima primeira posição.

O destaque da última rodada fica por conta do confronto direto entre Athletico-PR e Botafogo.

O São Paulo visita o Goiás, que tem a vaga na Sul-Americana do ano que vem garantida e não tem mais pretensões no Brasileiro.

Na Vila Belmiro, tem Santos e Fortaleza.

O Atlético-MG vai a São Paulo encarar o Corinthians.

Enquanto o América recebe o Atlético-GO.

Que, aliás, luta pra não cair.

Para escapar do rebaixamento, o time goiano terá que vencer o Coelho, torcer por uma derrota do Cuiabá, em casa, diante do Coritiba, e ainda tirar uma diferença de seis gols de saldo para a equipe do Mato Grosso.

A última rodada do Brasileirão ainda terá um jogo melancólico entre duas equipes já rebaixadas: Ceará e Juventude.