Esporte: Destaque para a grande final da Copa do Brasil, hoje, entre Flamengo e Corinthians

Por Agência Rádio 2 – 19/10/2022

 

Flamengo ou Corinthians? Quem será o campeão de 2022?

Por volta da meia-noite desta quarta-feira, uma das maiores torcidas do Brasil estará em festa. E a outra estará de luto.

A grande final começa às nove e 45 da noite, no horário de Brasília, no Maracanã.

E, depois do 0 a 0 da ida, quem vencer fica com a taça e qualquer empate leva para pênaltis.

Dono da casa, o rubro-negro não terá o meio-campista João Gomes, que levou o terceiro amarelo em Itaquera e está suspenso.

No lugar dele, entra o chileno Vidal.

Assim, os 11 escolhidos do Flamengo são: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

Já no Corinthians, como na semana passada Adson ganhou a disputa com Mosquito por uma vaga na ponta, a tendência é que ele seja mantido na equipe.

Assim, os 11 do Timão, ao que tudo indica, são: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.

Às vésperas de uma das maiores finais da história do futebol brasileiro, até pelos milhões de torcedores envolvidos, o técnico flamenguista Dorival Jr. pede cuidado e avisa que, mesmo com a fator campo a favor do rubro-negro, não há favorito:

Já pelos lados do Corinthians, que sabe que segurar o Flamengo no Maracanã é complicado, o técnico Vitor Pereira descartou um Timão totalmente na defesa, como o torcedor já viu em outras decisões:

Flamengo e Corinthians somam três títulos da Copa do Brasil cada um. Além da quarta taça, estará em jogo um prêmio de 60 milhões de reais.