Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Esporte: destaque os jogos de ontem e hoje pelos campeonatos Paulista, Carioca, Mineiro e Gaúcho

Por Agência Rádio 2 – 10/02/2022

 

São Paulo, enfim, desencanta, em 2022.

Ontem, mesmo com uma atuação ruim, com pouca inspiração e sem criatividade, no Morumbi, o tricolor fez 1 a 0 no Santo André, pelo Paulistão, e conquistou sua primeira vitória no ano.

O gol que impediu uma crise, no clube, pelo menos por enquanto, foi marcado pelo garoto Marquinhos, de 18 anos, já nos últimos minutos, após cruzamento de Eder.

Na comemoração do primeiro gol como profissional, o jovem foi pra galera, tirou a camisa e levou amarelo.

Depois, explicou que era um momento de bastante emoção, mas admitiu que, para o São Paulo, o resultado de ontem foi pouco e as coisas precisam melhorar.

No Carioca, o Vasco fez 1 a 0 na Portuguesa, em São Januário, passou o Botafogo e assumiu provisoriamente o primeiro lugar.

Aliás, o Campeonato Mineiro também tem um novo líder.

O Cruzeiro assumiu a primeira posição ao bater o Democrata por 1 a 0 e deixar para trás o Atlético, que perdeu para a URT pelo mesmo placar.

Enquanto no Gauchão o Grêmio abriu vantagem no topo da tabela, ao fazer 2 a 1 no Aymoré.

Ele soma cinco pontos a mas que o Inter, que tropeçou outra vez, ao ficar no 1 a 1 com o Novo Hamburgo, no Beira Rio, e é o quarto.

Hoje tem mais jogo importante. No encerramento da rodada do Paulistão, o Santos recebe o São Bernardo, sete da noite, no horário de Brasília, na Vila.

Já o Corinthians joga mas tarde, às nove e meia, também em casa, diante do Mirassol.

Pelo Carioca, tem clássico à vista.

Depois de levar a melhor no Fla-Flu de domingo, o tricolor encara outro grande do Rio, o Botafogo, às oito da noite, no Nilton Santos, com mando do Flu.

Mais cedo, às sete, a bola rola para Audax e Flamengo.