Esporte: Derrota do Palmeiras no Mundial e o tropeço do Flamengo, que perdeu a chance de se tornar líder do Brasileirão

Por Agência Rádio 2 – 08/02/2021

 

Terminou, ou pelo menos foi adiado, o sonho do título mundial do Palmeiras.

Ontem, no Catar, o Verdão foi muito mal, no jogo que valia uma vaga na decisão, e acabou derrotado pelo Tigres, do México, por 1 a 0.

Gol marcado pelo craque o time, o atacante francês Gignac, na cobrança de um pênalti infantil cometido pelo zagueiro Luan, que puxou um adversário.

Com um Palmeiras irreconhecível em campo e pouco inspirado, poderia ter sido mais, se não fosse o goleiro Weverton, que fez pelo menos três grandes defesas.

Apesar da derrota na semifinal, o Verdão segue no Catar para a disputa do terceiro lugar.

Na quinta-feira, a equipe enfrentará o perdedor do jogo de hoje, três da tarde, no horário de Brasília, entre o campeão africano, o Al Ahly, do Egito, e o todo poderoso Bayern de Munique, da Alemanha.

Depois da partida de ontem, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, admitiu que o Tigres foi um pouco melhor e disse que a partida foi decidida num detalhe.

Por aqui, o Brasileirão poderia ter um novo líder. Mas o Flamengo não fez o que tinha que fazer.

Na verdade, entre os 34 do primeiro tempo e os 17 do segundo, enquanto o rubro-negro vencia o Red Bull Bragantino por 1 a 0, fora de casa, no único jogo disputado ontem pela rodada 35, a equipe do técnico Rogério Ceni assumiu o primeiro lugar, com um ponto a mais que o Inter.

Mas o gol de Ytalo, que decretou o empate por 1 a 1, manteve o Flamengo em segundo, com um ponto a menos que o colorado, que jogará por essa rodada na quarta-feira, contra o Sport, e poderá ampliar a vantagem.

Depois de uma partida no qual o goleiro do Red Bull Bragantino talvez tenha sido o melhor em campo, o técnico rubro-negro, Rogério Ceni, disse que gostou do que viu e que o time continua na briga.

A maior parte da rodada 35 do Brasileirão será disputada na quarta-feira.

Mas hoje, oito da noite, no horário de Brasília, o rebaixado Botafogo recebe o Grêmio, que luta pra se manter no G7.