Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Esporte: Confira as principais notícias do fim de semana

Por Umberto Ferretti, da Agência Rádio 2

Campeonato Brasileiro

 

Líderes tropeçam, e classificação do Brasileiro pode mudar, nas próximas rodadas.

Ontem, na abertura do returno, o Internacional apenas empatou, em casa, por 2 a 2, com o Coritiba, que luta contra o rebaixamento.

O Colorado segue em primeiro, com 36 pontos, mas é seguido de perto pelo Atlético-MG, que goleou o ex-vice-líder Flamengo por 4 a 0, em Belo Horizonte, ultrapassou o rubro-negro, na tabela, e está um ponto atrás do Inter, com um jogo a menos.

A derrota acendeu um sinal de alerta, no time carioca, que, no domingo anterior, já tinha levado quatro gols do São Paulo.

O técnico Doménec Torrent disse que treinou a parte defensiva da equipe, durante a semana, mas deixou claro que não adiantou

Aliás, quem se deu bem com isso tudo foi o São Paulo. Depois de bater o Goiás por 2 a 1, o tricolor pulou para o quarto lugar, com 33 pontos, três atrás do líder, porém com três jogos a menos.

O quinto é o Fluminense, que perdeu em casa, para o Grêmio, por 1 a 0, e o sexto é o Palmeiras, que voltou a sonhar.

Depois de um período de turbulência, com a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Verdão agora soma três vitórias seguidas, no Brasileiro, a última sobre o Vasco, por 1 a 0, ontem, em São Januário.

A partida ainda serviu pra mostrar ao técnico português, Abel Ferreira, que as coisas por aqui são diferentes do que acontece na Europa. Ele reclamou demais do gramado de São Januário, que teria prejudicado o desempenho do time e pode ter causado lesões nos atletas. Com a derrota, o Vasco entrou na zona de rebaixamento, onde estão o Botafogo, que perdeu para o Bahia por 1 a 0; o Athletico-PR, que segue por lá mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza; e o lanterna Goiás.

O fim de semana ainda teve três empates: 0 a 0 entre Ceará e Sport e 1 a 1 entre Red Bull Bragantino e Santos, Atlético-GO e Corinthians.

 

Copa do Brasil

 

Estão definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, cujos duelos de ida e volta acontecem já nos dois próximos meios de semana.

O sorteio realizado pela CBF colocou frente a frente dois gigantes do futebol do País.

Campeão em 90, 2006 e 2013, o Flamengo vai encarar o São Paulo, que jamais faturou a Copa do Brasil.

O duelo de ida será no Rio de Janeiro.

O Palmeiras pega o Ceará, com a primeira partida em São Paulo.

E a dupla Grenal vai encarar equipes da Série B.

O Grêmio terá pela frente o Cuiabá, que será o mandante do primeiro jogo.

Enquanto o Inter pega o América, com a ida em Porto Alegre.

O chaveamento da semifinal também está definido.

Quem avançar de Flamengo e São Paulo pega Grêmio ou Cuiabá; enquanto o vencedor de Inter e América encara Palmeiras ou Ceará.

Quer dizer que é possível que a final seja entre São Paulo e Palmeiras, ou entre Grêmio e Inter.