Esporte: Classificações de Palmeiras e São Paulo para a final do Paulistão, além das decisões dos campeonatos Carioca, Mineiro e Gaúcho

Por Agência Rádio 2 – 17/05/2021

 

Palmeiras e SP farão a grande final do Paulistão 2021.

As duas equipes garantiram vaga na decisão com vitórias maiúsculas, na semifinal, neste domingo.

Em Itaquera, o Verdão dominou a partida o tempo todo e venceu o clássico contra o Corinthians por 2 a 0, gols de Vitor Luis e Luis Adriano.

Resultado que provocou a demissão do técnico do alvinegro, Vagner Mancini.

Depois, o auxiliar do Palmeiras, João Martins, disse que o Verdão enfrentou um grande time e que a mescla entre jogadores jovens, como o zagueiro Renan, de apenas 18 anos, e experientes, deu certo:

Já o São Paulo marcou oito gols em 48 horas.

Depois de eliminar a Ferroviária, na noite de sexta, com uma vitória por 4 a 2, com a mesma escalação, fez 4 a 0 no Mirassol, na noite de ontem, no Morumbi.

O que, para o técnico Crespo, confirma que o time tem espírito de campeão:

Já no Campeonato Mineiro, o Atlético, de certa forma, se deu melhor, no primeiro jogo da final, disputado ontem.

Ficou no 0 a 0 com a América, no Independência, e, como teve melhor campanha, na primeira fase, precisará apenas de um novo empate, no sábado, em casa, para ficar com o título.

Mesma situação do Grêmio, que no jogo de ida da final do Gauchão saiu atrás, mas virou pra 2 a 1, em cima do Inter, em pelo estádio Beira Rio.

O duelo de volta será no domingo.

Já no Campeonato Carioca, continua tudo aberto. Fluminense e Flamengo empataram por 1 a 1, no Maracanã, e voltam a se enfrentar no sábado.

Quem vencer fica com o título e nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.