|
Por Agência Rádio 2 – 11/02/2021
A três rodadas do fim, briga pelo título esquenta outra vez.
O empate do vice-líder Flamengo no domingo, com o Red Bull Bragantino, desanimou muito torcedor rubro-negro, já que o líder Internacional poderia, ontem, abrir quatro pontos de vantagem.
Poderia. Porque, em pleno Beira Rio, o Colorado perdeu para o Sport por 2 a 1, pela rodada 35.
Com isso, o resultado do fim de semana, que aparentemente tinha sido ruim para o Flamengo, na verdade foi bom e fez a diferença entre os dois cair para um ponto.
Cenário que bota pressão no Internacional, que não vence há duas rodadas.
Para o técnico colorado, Abel Braga, a expulsão de Uendel, ainda no primeiro tempo, atrapalhou o time.
Ele entende que, mesmo assim, a equipe fez um bom jogo. E lembra que o Inter só depende dele pra ser campeão
Aliás, até o Atlético-MG comemorou a derrota do Inter. O Galo, que é o terceiro, ficou no 0 a 0 com o Fluminense, que é o quinto, e agora aparece cinco pontos atrás do líder, com nove ainda em disputa.
Vale destacar que, com o empate de ontem, nem o Atlético confirmou a vaga no G4, nem o Fluminense se garantiu no G7.
Mas ambos estão muito perto de carimbar o passaporte, um para a fase de grupos, outro para a fase preliminar na Libertadores.
Aliás, com os sete primeiros colocados bem encaminhados, a briga pra ver quem fica em oitavo e talvez conquiste uma vaga na Libertadores, caso o Grêmio vença a Copa do Brasil, também está quente.
O Ceará empatou com o São Paulo por 1 a 1, enquanto Corinthians e Athletico-PR fizeram um bom jogo, em Itaquera, que terminou 3 a 3.
Agora, o Timão tem 49 pontos, em oitavo; depois vem Red Bull Bragantino com 48, Athletico-PR e Santos com 47, Ceará e Atlético-GO com 46.
O técnico do Corinthians, Vagner Mancini, lamentou o resultado de ontem, apesar de ter visto pontos positivos na atuação do time.
Pra fechar, o Fortaleza bateu o Vasco por 3 a 0, no confronto direto, e se afastou na zona de rebaixamento.
Agora, a briga pra ver quem escapa da queda está assim: Fortaleza e Sport aparecem mais tranquilos, com 41 pontos cada.
Depois vem o Bahia, com 37, ainda fora do Z4; o Vasco, também com 37, mas já na zona de rebaixamento, seguido por Goiás com 33, Coritiba com 28 e pelo Botafogo, que já caiu, com 24.