Esporte:  Brasileirão,  destaque para o clássico entre Santos e Corinthians, que pode valer uma vaga na Libertadores

Por Agência Rádio 2 – 17/02/2021

Quarta-feira de clássico, que pode valer uma vaga na Libertadores da América.

Sete da noite, no horário de Brasília, Santos e Corinthians medem forças, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da rodada 33.

O vencedor dessa partida assumirá o oitavo lugar, que hoje é ocupado pelo Athletico-PR, com 50 pontos, seguido de perto pelo Peixe, que também tem 50, e pelo Timão, que soma 49.

Essa partida é importante porque caso o Grêmio, que é o sétimo, vença a Copa do Brasil, o Brasileirão, que hoje tem um G7, poderá ter um G8, o que significa que o oitavo colocado irá para a pré-Libertadores.

Porém, o vencedor do clássico entre Santos e Corinthians ainda terá uma chance real de alcançar o tricolor gaúcho, que tem 56 pontos, e se classificar para o torneio continental sem depender do que acontecerá na Copa do Brasil.

Um pouco mais tarde, às sete e meia da noite, o Palmeiras visita o já rebaixado Coritiba, em duelo atrasado da rodada 35 do Brasileirão.

Por conta da final da Libertadores e a disputa do Mundial de Clubes, o time paulista, agora que voltou as atenções para o campeonato nacional, entrou em uma verdadeira maratona de jogos.

Domingo, venceu o Fortaleza, pela rodada 36. Nesta quarta pega o Coritiba e, sexta-feira, também em jogo atrasado, fará um clássico com o São Paulo.

Na segunda, jogará pela rodada 37, contra o Atlético-GO; e na quinta que vem encerrá sua participação no Brasileiro contra o Atlético-MG.

Mas não pára por ai. Três dias depois, tem o jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no domingo, dia 28. E antes do duelo de volta, no outro domingo, dia 7, tem clássico contra o Corinthians, pelo Paulistão 2021.