Esporte: Brasileirão, destaque para a vitória do Santos sobre o Corinthians, deixa o Peixe mais perto da Libertadores 

Por Agência Rádio 2 – 18/02/2021

Santos vence o clássico contra o Corinthians, que também era um confronto direto na briga por uma vaga na Libertadores, e fica perto de disputar o torneio continental, em 2021.

Em jogo atrasado da rodada 33, o Peixe bateu o Timão, na Vila Belmiro, por 1 a 0, gol do atacante Marcos Leonardo.

Com o resultado, o Santos chegou a 53 pontos, em oitavo, e ainda pode ultrapassar o Grêmio, que é o sétimo, com 56, e hoje seria o último time classificado para a Libertadores.

Sem falar na possibilidade de os gaúchos vencerem a Copa do Brasil, o que transformaria o G7 num G8 e facilitaria a vida do Peixe.

Já o Corinthians estacionou nos 49 pontos, em décimo, e além de ganhar os jogos que ainda restam, tem que torcer por uma combinação de resultados, caso queira ira para a Libertadores.

O técnico Vágner Mancini lamentou os tropeços do Timão nas últimas rodadas, que podem ter custado a classificação, e admitiu que a situação ficou difícil.

Pelos lados do Santos, o vice da Libertadores de 2020 e uma vaga na edição de 2021 são considerados uma baita campanha, uma vez que o clube sofreu vários problemas políticos, financeiros e administrativos. E, de novo, teve que apostar na base.

Questionado sobre como o Peixe superou tudo isso, o técnico Cuca respondeu o seguinte.

Nas duas últimas rodadas, o Santos encara Fluminense e Bahia, enquanto o Corinthians tem pela frente Vasco e Inter.

Também na noite de ontem, o Palmeiras, com um time reserva, visitou o já rebaixado Coritiba, para um jogo atrasado da rodada 35.

O dono da casa venceu por 1 a 0.

O Palmeiras ainda tem um jogo atrasado, o clássico contra o São Paulo, válido pela rodada 34, e que será disputado amanhã.