Esporte: Brasileirão,  deixou o Inter a um jogo do título, manteve o São Paulo na briga, rebaixou o Coritiba e esquentou a disputa pelo G8

Por Agência Rádio 2 – 15/02/2021

Quem disse que competição de pontos corridos não tem final? No Brasileirão 2020, terá, sim.

Por um capricho do destino, líder e vice-líder se enfrentam no próximo domingo, quando chegarão à penúltima rodada separados por um ponto.

Ontem, o Internacional bateu o Vasco por 2 a 0, fora de casa, enquanto o Flamengo fez 2 a 1 no Corinthians, no Maracanã.

Com isso, o colorado foi a 69 pontos, contra 68 do rubro-negro, e pode ser campeão caso vença o confronto direto de domingo.

Em caso de vitória do Flamengo, a decisão ficará para a última rodada, no dia 25.

O técnico do Inter, Abel Braga, avaliou o jogo com o Vasco como tenso, até porque o rival também estava pressionado, já que está no Z4.

E disse que o time chegará confiante, para o duelo decisivo:

Já pelos lados do Flamengo, o técnico Rogério Ceni disse que o grupo tem experiência para lidar com a pressão de saber que uma derrota dará o título ao rival:

Ceni fala em ser campeão no Morumbi, estádio que ele conhece muito bem, porque o Flamengo vai enfrentar, na última rodada, o São Paulo.

Detalhe: o tricolor paulista venceu o Grêmio, ontem, por 2 a 1, em Porto Alegre, foi a 62 pontos, em quarto, e ainda tem chances matemáticas de título.

Ao contrário do Atlético-MG, terceiro colocado, também com 62 pontos, e que empatou por 1 a 1 com o Bahia, no sábado.

Acontece que o São Paulo tem um jogo a menos, que será disputado na sexta-feira, contra o Palmeiras.

Porém, o tricolor, pra ser campeão, precisa vencer as partidas que faltam e ainda contar com uma combinação de resultados, inclusive um empate no duelo entre Flamengo e Inter.

Outra briga quente é aquela que vale o oitavo lugar, que pode significar uma vaga na Libertadores, caso o Brasileirão tenha um G8.

Ele, agora, pertence ao Athletico-PR, que foi a 50 pontos ao bater o xará goianiense por 2 a 1.

Depois vem o Santos, que fez 2 a 0 no agora rebaixado Coritiba, e chegou a também a 50 pontos, o Corinthians com 49, o Red Bull Bragantino com 48 e o Ceará com 46.

Esses quatro times, porém, tem um jogo a menos que o Athletico-PR.

Hoje, o Ceará pega o Fluminense, e o Red Bull Bragantino encara o Sport; e, na quarta-feira, tem um confronto direto entre Santos e Corinthians, jogo atrasado da rodada 33.

O fim de semana ainda deve Goiás 2, Botafogo 0, resultado que manteve os Goiás com chance de escapar do rebaixamento, e Palmeiras 3, Fortaleza 0.