Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Esporte; Brasileirão, com destaque para a vitória do Corinthians,  e a derrota do Atlético-MG

Por Agência Rádio 2 – 04/02/2021

Atlético-MG vacila e pode se complicar, na briga pelo título.

Ontem, pela rodada 34, o Galo perdeu para o Goiás, que está na zona de rebaixamento, por 1 a 0, e estacionou nos 60 pontos, em terceiro.

Ou seja, o time está um ponto atrás do Flamengo e cinco atrás do líder Internacional, equipes que jogam hoje e podem ampliar essa vantagem.

Depois da partida, o técnico do Galo, Jorge Sampaoli, lamentou o fato de que o Atlético dominou o adversário, teve mais chances, mas perdeu para um Goiás que praticamente não atacou:

A quarta-feira ainda esquentou, e muito, a briga pelas vagas na Libertadores.

O Fluminense fez 1 a 0 no Bahia e, nos confrontos diretos, Grêmio e Santos empataram por 3 a 3, o Red Bull Bragantino bateu o Atlético-GO por 2 a 0 e o Corinthians venceu o Ceará por 2 a 1.

Caso o Brasileirão terminasse hoje, estariam classificados para a Libertadores os sete primeiros: Inter, Flamengo, Atlético-MG, depois o São Paulo, com 58 pontos, o Fluminense, com 56, e Palmeiras e Grêmio, com 53.

E se antes da rodada havia um bloco de seis times, na sequência, em bolados com 45 ou 44 pontos, agora o Corinthians desgarrou é quem está mais perto do G7, com 48 pontos, seguido por Red Bull Bragantino, Santos, Athletico-PR, Ceará e Atlético-GO.

O Timão, que é o oitavo, precisa ou alcançar o Grêmio ou torcer para o tricolor gaúcho vencer a Copa do Brasil, o que transformaria o G7 em G8.

Para o técnico do Corinthians, Vagner Mancini, o confronto direto contra o Ceará era decisivo e o resultado pode pesar lá na frente:

Vale lembrar que o Corinthians pode perder o oitavo lugar, hoje, caso o Athletico-PR vença.

A questão é que o Furacão enfrentará nada menos que o líder Internacional, nove da noite, no horário de Brasília, em Curitiba.

No mesmo horário tem o clássico carioca entre o vice-líder Flamengo e o Vasco; enquanto mais cedo, às seis e meia, jogam Fortaleza e Coritiba.