Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Esporte: Abertura do Brasileirão 2021, neste fim de semana, com todos os 20 times em campo, inclusive um duelo entre Flamengo e Palmeiras, os últimos campeões

Por Agência Rádio 2 – 28/05/2021

 

Maior campeonato de futebol do país começa no fim de semana, com todas as 20 equipes em campo.

O Brasileirão 2021 será disputado no mesmo formato já consagrado nos anos anteriores.

Até dezembro, os times jogarão entre si em turno e returno. O primeiro colocado fica com a taça, os quatro melhores vão para a Libertadores e os quatro piores caem para a Série B.

O quinto e o sexto garantem vaga na pré-Libertadores, mas isso, assim como o G4, pode mudar, já que depende da edição deste ano e de quem vai vencer a Copa do Brasil.

Sem esquecer que o Flamengo é o atual bicampeão brasileiro.

O rubro-negro, aliás, fará o principal jogo da rodada, domingo, às quatro da tarde, no horário de Brasília, no Maracanã, contra o Palmeiras, campeão de 2018.

O Brasileirão, porém, começa neste sábado. A partida de abertura colocará frente a frente dois recém-chegados da Série B. Sete da noite, tem Cuiabá e Juventude. Às oito tem Bahia e Santos; e às nove SP e Fluminense.

Domingo, onze da manhã, se enfrentam Atlético-MG e Fortaleza.

E às quatro da tarde, além de Flamengo e Palmeiras, tem Grêmio e Ceará.

A primeira rodada do Brasileirão continua às seis e 15 do domingo, com Corinthians e Atlético-GO, Chapecoense e Red Bull Bragantino, Athletico-PR e América; e termina às oito e meia da noite com Inter e Sport.

Sem esquecer que, nesta sexta-feira, começa a Série B, que reunirá cinco equipes que já foram campeãs da Série A e quem somam 12 títulos na elite: Cruzeiro, Vasco, Botafogo, Coritiba e Guarani.

Entre os jogos de destaque da primeira rodada, tem Vila Nova e Botafogo, nesta sexta, às nove e meia; Vasco e Operário, sábado, 11 da manhã; e Confiança e Cruzeiro, também no sábado, às quatro e meia da tarde.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.