Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Em mensagem a brasileiros, Papa diz que País enfrenta ‘uma das provas mais difíceis de sua história’

Por Agência Rádio 2 – 19/04/2021

 

Papa Francisco pede para que a Igreja Católica seja, no Brasil,  mediadora da união pelo bem comum, em meio à pandemia.

Em mensagem enviada aos participantes da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB, o pontífice afirmou que os brasileiros enfrentam ‘uma das provas mais difíceis de sua história’

Em mensagem gravada em vídeo, com pouco menos de 8 minutos de duração, Francisco falou da dor e do sofrimento que abala o país devido à morte de centenas de milhares de pessoas.

Em um trecho, falando em espanhol, afirmou: “Jovens e idosos, pais e mães, médicos e voluntários, ministros sagrados, ricos e pobres: a pandemia não excluiu ninguém em seu rastro de sofrimento”.

Foi a terceira mensagem que Jorge Mario Bergoglio enviou ao Brasil este ano para falar sobre a pandemia.

No dia 20 de janeiro, durante a tradicional audiência geral no Vaticano, lamentou o ‘momento difícil’ por qual passava Manaus naquele momento, com o colapso no sistema de Saúde.

Cerca de um mês depois, no dia 17 de fevereiro, o Papa lembrou da crise sanitária na mensagem enviada para o início da Campanha da Fraternidade da CNBB e, naquela ocasião, já tinha pedido para que as divisões fossem superadas, em prol do bem comum.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.