Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Em coma induzido, prefeito de Matão passará por nova sessão de gemodiálise

Da Redação – 10/05/2021

 

Novo boletim médico do Hospital “Carlos Fernando Malzoni”, neste domingo (9), aponta que o prefeito de Matão, Adauto Scardoelli (PT), passará por nova sessão de hemodiálise.

Em coma induzido e estado grave, após internação de emergência, o chefe do executivo matonense apresenta evolução satisfatória nas últimas 24 horas, segundo nota do HCFM.

Segundo a nota,  “Após a primeira sessão de hemodiálise, houve melhor controle das alterações metabólicas desencadeadas pela insuficiência renal aguda, o que possibilitou uma tendência à estabilização hemodinâmica e possibilidade de redução das doses de drogas utilizadas para controle da pressão arterial e passará por uma segunda sessão de hemodiálise ainda hoje”.

O comunicado do hospital ainda completa, “No entanto, reiteramos que o quadro ainda é grave e no momento, o senhor Adauto permanece em coma induzido, respirando artificialmente através de suporte ventilatório mecânico invasivo, pressão arterial estabilizada através de medicações em menor dosagem e recebendo antibióticos para tratamento do choque séptico ocasionado por peritonite, fecha”.

Adauto foi submetido a uma cirurgia abdominal para tratamento de diverticulite no dias 5. Ele vinha apresentando quadro de dores abdominais e realizava acompanhamento médico.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.