Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Em apenas 1 semana, barreiras sanitárias em Araraquara identificam 50 pessoas com covid-19

Da Redação – 11/05/2021

 

50 pessoas foram identificadas como positivadas durante barreiras sanitárias montadas nas entradas de Araraquara na última semana. Ao todo, entre os dias 3 e 9 de maio, foram 4.411 abordagens de pessoas físicas em barreiras sanitárias nos diferentes acessos, além de 558 pessoas abordadas no terminal rodoviário.

Segundo balanço divulgado pela prefeitura, durante as abordagens, foram aplicados 2.010 testes rápidos para identificar covid-19, sendo 50 com resultados positivos. 20 veículos não justificaram a circulação na cidade e os condutores foram orientados a retornar para seus destinos de origem.

As barreiras sanitárias são montadas para evitar a circulação de visitantes com covid-19. Veículos com placas de outros municípios ou Mercosul são alvos dos fiscais. Os visitantes que chegam a Araraquara devem apresentar laudo de exame com resultado negativo para covid-19, ou colher amostra para exame gratuito feito na hora. Em caso de resultado positivo nas barreiras sanitárias, a pessoa é orientada.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.