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Edital para contratação de empresa para administrar Ecopontos em São Carlos é corrigido

Da Redação – 07/04/2022

 

A prefeitura de São Carlos corrigiu e relançou edital de concorrência pública que escolherá a empresa que vai administrar os postos de coleta.

Antigo edital previa repassar à iniciativa privada cinco ecopontos do município, sendo seis é o número correto. Foi informado ainda o endereço de um ecoponto inexistente no bairro São Carlos III e os pontos de coleta do Cidade Aracy e Vida Nova São Carlos sequer aparecem na relação.

O valor global dos contratos permanece em R$ 19,86 milhões pela administração dos seis ecopontos no período de cinco anos.

Pelo edital, a empresa escolhida terá que administrar completamente os ecopontos, entrando com mão de obra, transporte e destinação final dos objetos deixados nos espaços. Estão estimados gastos de R$ 3,97 milhões anuais com o serviço, pouco mais de R$ 55 mil mensais por unidade.

O futuro contrato prevê ainda que a empresa faça a locação de caçambas metálicas, de pá carregadeira e de caminhões para o transporte “roll-on roll-off” – habitualmente usada para movimentação de entulhos e recicláveis.

A contratação prevê o funcionamento dos Ecopontos de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, nos sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h.