DRS III em reunião virtual com prefeitos municipais, informa que hospitais não tem UTI/SUS disponíveis

Da Redação – 11/02/2021

 

A Diretoria Regional de Saúde de Araraquara (DRS III), em reunião virtual realizada na manhã desta quarta-feira (10/02) com os prefeitos dos municípios que fazem parte dessa região, anunciou que nenhum dos 11 hospitais da região, neste momento, disponibilizam de leitos UTI/SUS.

Por esse motivo, 15 pacientes devem ser transferidos pelo sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) para unidades hospitalares de outras regiões do estado.

Além dos 12 novos leitos de UTI covid que serão abertos na Santa Casa de São Carlos, a DRS III também estuda a abertura de 8 novos leitos de enfermaria SUS em São Carlos e outros 10 leitos de UTI no Pronto Socorro do Melhado, em Araraquara.

São Carlos conta até o momento com 32 leitos UTI/SUS, sendo 10 no Hospital Universitário (HU) e 22 na Santa Casa (18 leitos na ala adulto e 4 na ala pediátrica).

Com a abertura dos 12 novos leitos o município passa a contar com 40 leitos adulto de UTI/SUS: 30 na Santa Casa e 10 no HU, além dos 4 leitos infantis (2 pediátricos e 2 neonatal) também na Santa Casa.