Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Dourado vai aderir à flexibilização proposta pelo governo do estado

Da Redação – 18/08/2021

 

A cidade de Dourado vai aderir à flexibilização proposta pelo Governo do Estado. Já as medidas de restrições e rastreamento de pacientes com covid-19 (que são obrigados a usar pulseira para identificação) serão mantidas.

As atividades esportivas serão retomadas, mas sem a presença de público. permanecem proibidos o aluguel e utilização de chácaras de veraneio na cidade, e os grupos com mais de cinco pessoas são considerados aglomeração pela administração municipal.

Já a prefeitura de Araraquara informou que no momento não há mudanças previstas no funcionamento do comércio e serviços, mantendo o horário de funcionamento, entre 5 da manhã e meia noite, e de limite de ocupação dos estabelecimentos de 60%. de acordo com o último documento, o estado de calamidade pública do município se estende até o dia 30 de dezembro.

As medidas restritivas no estado de São Paulo não têm mais validade desde a meia noite de ontem. na segunda-feira (16), a território paulista terminou a vacinação de adultos, em um cenário de índices decrescentes de casos e mortes pela covid-19.

com a queda das restrições, estabelecimentos comerciais e de serviços não têm mais limite de ocupação ou horários. vale reforçar que há ainda a obrigatoriedade das máscaras, distanciamento físico, uso de álcool gel – também serão liberados eventos sociais, culturais e feiras corporativas com controle de público. shows com público em pé, pistas de danças e torcida em estádios de futebol continuam proibidos.