Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Dom Peruzzo fala sobre 1º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos

Da Redação | Foto: Patryck Madeira – Arquidiocese de Curitiba – 20/07/2021

 

Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo Metropolitano de Curitiba (PR) e referencial da Pastoral da Pessoa Idosa da CNBB, participou nesta segunda-feira (19) do Programa Revista SDS com Jornalista Sidney Prado. Dom Peruzzo falou sobre 1º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, convocado pelo Papa Francisco para o próximo domingo 25 de julho de 2021.

Na oportunidade, o Arcebispo recomendou fazer visitas aos avós e às pessoas idosas sozinhas da comunidade, e nos lugares onde não seja possível efetuar uma visita presencialmente, a sugestão é fazer o contato por meio do telefone ou das redes sociais.

A visita pode ser uma ocasião para oferecer um presente, e dar aos idosos a possibilidade, principalmente aos que não saem de casa há muito tempo, de aproximar-se do sacramento da Reconciliação e da Eucaristia.

Os idosos que participarem das missas celebradas em razão desse Dia Mundial ou àqueles que tomarem parte dela, pelo rádio ou pela internet, e a todos os que realizarem uma obra de misericórdia ao visitar uma pessoa idosa sozinha, será concedido a Indulgência Plenária.

A mensagem Santo Padre, que pode ser acessada em: https://bit.ly/36DJK0p

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.