Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Dom Paulo Cezar participa de entrevista na Rádio SDS

Dom Paulo Cezar Costa, foi nomeado Arcebispo da Arquidiocese de Brasília, a arquidiocese estava vacante desde 11 de março deste ano, quando o então arcebispo, o cardeal Sergio da Rocha, foi nomeado arcebispo de Salvador (BA) e primaz do Brasil. Durante o período de vacância, o bispo auxiliar Dom José Aparecido Gonçalves de Almeida desempenhou a função de administrador diocesano.

Na manhã desta quarta – feira (21) , Dom Paulo Cezar participou do Jornal SDS que teve transmissão ao vivo pelo Facebook, e veiculação com a Rádio Nova Aliança 103,3 (Brasília), TV e Rádio Canção Nova (Brasília), TV Rede Vida (São Paulo), TV Pai Eterno (Goiás), CRB Nacional (Brasília), e pelo canal do Youtube da Arquediocese de Brasília.

Em nossos estúdios, Dom Paulo falou sobre sua imensa gratidão pela Diocese de São Carlos, onde aprendeu a ama-la, e se dedicou em fazer o melhor para a igreja e agora  atende ao chamado do Papa, “Busquei construir aqui o que pude, busquei dar o melhor das minhas energias. E agora o Papa Francisco me pede para partir, e eu sempre vi naquilo que a igreja me pede a voz de Deus” disse Dom Paulo.

A posse como Arcebispo de Brasília será no dia 12 de Dezembro, e até lá Dom Paulo ficará em São Carlos.

Também presente em nossos estúdios Dom Eduardo Malaspina que é Bispo auxiliar da Diocese de São Carlos, e saudou este momento tão importante na vida de Dom Paulo, “Quero desejar a Dom Paulo que ele possa acompanhar o povo, possa estar ali como alguém que venha para integrar. Em um mundo tão plural e tão difícil como é Brasília, que está sempre no epicentro dos  noticiários, que ele possa estar ali com diálogo e com a busca pela comunhão” desejou Dom Eduardo.