Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Dom Luiz preside sacramento da crisma na Paróquia Santa Tereza Dávila

Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos, com informações do Agente de Comunicação – Nathan Fabio Setulin | Foto: Fábio Sespedes – 16/03/2022

 

No último sábado (12) o Bispo Diocesano, Dom Luiz Carlos esteve pela primeira vez na cidade de Ibitinga na Igreja Matriz Paroquial Santa Tereza d’Ávila para a celebração da Santa Missa e Rito de Confirmação. Estiveram presentes o Administrador Paroquial Padre Paulo Caprelli, o Vigário Paroquial Padre Ismael Fraga e o Diácono permanente Eugênio Coleone, além dos 37 jovens que receberam o sacramento da Crisma, padrinhos, pais e familiares.

Dom Luiz exortou de forma muito paternal os crismandos sobre a maturidade na fé exigida à partir do Sacramento, além de dirigir aos pais e padrinhos uma palavra sobre suas responsabilidades e deveres como cristãos em relação à vida de seus filhos e afilhados. “Ser padrinho é cuidar, é ser um cuidador. Orientar, chamar para conversar, questionar. E se precisar, corrigir no amor. Isso também é dever do padrinho”, disse em sua homilia.

Ao final da celebração agradeceu imensamente a acolhida e receptividade pelos paroquianos, além de expressar seu apoio e oração aos sacerdotes e diáconos presentes.