Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Dom Luiz Carlos planta árvore simbolizando o início da Pastoral Ecológica Integrada

Da Redação / Imagens e Produção: Léo Neves – 20/12/2021

 

E no último domingo(19) em seu primeiro ato como Bispo da Diocese de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias, plantou uma árvore no jardim da Catedral em São Carlos, simbolizando o início da Pastoral  Ecológia Integrada.

A Pastoral tem o objetivo de conscientizar todos com os cuidados com a natureza e o meio ambiente, nossa casa comum. Esteve presente, o Padre Marcelo Souza que falou da origem da Pastoral e a importância dela.

Dom Luiz  falou sobre o dever que todos nós temos de proteger o meio ambiente e o como a igreja deve incentivar, principalmente neste momento de tanto desmatamento.

A Pastoral da Ecologia Integral

A Pastoral tem por objetivo: evangelizar e acompanhar as pessoas e comunidades envolvidas e comprometidas com o Cuidado da Casa Comum; divulgar e refletir a Encíclica “Laudato Si” e outros documentos do Magistério; suscitar atitudes proativas em relação a defesa da vida no planeta, cuidado dos bens públicos comuns (água, clima, florestas, solos); Viver e testemunhar uma espiritualidade e mística do Cuidado da Criação.

Confira as entrevistas no vídeo abaixo: