| 
							
							 | 
						
Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos – 06/12/2022
Na última sexta-feira (2), continuando a programação da Semana de Filosofia (SAFIL), o aluno João Gabriel M. Guimarães apresentou a resenha da obra Eichmann em Jerusalém, de Hannah Arendt, e a resenha apresentada por Caio Henrique Bertocco foi da obra Do Cidadão, de Thomas Hobbes.
Em seguida, Dom Luiz Carlos Dias, nosso Bispo Diocesano, encerrou a SAFIL exortando os alunos a se dedicarem ao estudo da Filosofia para terem uma visão ampla da realidade e assim compreenderem melhor os desafios que se apresentam à missão da Igreja.
E também mostrou a importância de buscar fundamentos sólidos para o conhecimento da realidade, evitando discursos superficiais, que favorecem o radicalismo, lembrando que nossa missão é promover o diálogo e a paz.

				
													



								
								
 por 