Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Dom Luiz Carlos institui novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

Assessoria de Imprensa da Diocese de  São Carlos, com informações de Rafael Martins – 17/01/2022

 

Na manhã deste Domingo, 16, Dom Luiz Carlos presidiu a Santa Missa na Paróquia de São Benedito em São Carlos. Foi a primeira vez que o novo Bispo Diocesano visitou a Paróquia e na ocasião instituiu novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística que a partir de então, ajudarão o Padre o os Diáconos nas funções do Altar e também levarão a Sagrada Comunhão aos enfermos impossibilitados de estarem nas Igrejas.

Com palavras de acolhida ao Bispo, o Padre Beltrame, pároco da referida Igreja manifestou a alegria dos fiéis pela nomeação de Dom Luiz para a Diocese de São Carlos e de modo particular a expectativa dos fiéis da Igreja de São Benedito para poderem conhecer e acolher o novo Bispo em sua Paróquia. O Padre enfatizou que a presença do Bispo tira dos fiéis aquela “sensação de orfandade” causada pela vacância da Diocese e que a sua nomeação encheu de alegria os corações de todos os filhos desta nossa amada Diocese.

Em sua homilia Dom Luiz salientou que os gestos de Jesus sempre nos pedem uma renovação de nossa fé e que em nossas adversidades do dia a dia, precisamos constantemente renovar a nossa fé, através dos encontros com a Palavra de Deus e de forma especial na Liturgia, sobretudo na Liturgia Eucarística, onde podemos nos encontrar com o próprio Cristo.

Ao citar a 2º Leitura da Missa, Dom Luiz dirigiu-se aos que seriam instituídos Ministros Extraordinários da Comunhão enfatizando que o Espírito Santo anima e atua em nossas Igrejas, possibilitando através da diversidade de dons, carismas e ministérios a verdadeira unidade eclesial.

Por fim, o Bispo agradeceu a disponibilidade daqueles que se colocaram a serviço da comunidade paroquial através do Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão, pedindo que este seja um exemplo e motivo de reflexão para toda a comunidade sobre o modo como cada um pode servir e participar ativamente da vida da Paróquia.