Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Dom Luiz Carlos celebra Sagração do Altar na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus

Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos, com informações de Carolina – Pascom Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus – 04/004/2022

 

Nesta sexta (31), aconteceu a  celebração solene em na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Araraquara, a Sagração do Altar foi realizada pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Carlos Dias na presença do Pároco Padre Edvan, Diáconos, Ministros, acólitos e coroinhas e nossos Paroquianos.

Durante a celebração, Dom Luiz Carlos falou da grande importância do altar para a Igreja Católica sendo a  representação do próprio Jesus Cristo, ontem Deus oferta o seu Filho Jesus Cristo como sacrifício real pela salvação de todos. Desta forma Deus não requer de nós mais sacrifícios, mas o tê-lo como único Senhor que dá a vida a cada um de nós para sermos testemunhas do seu amor condicional para com a humanidade.

Nesta belíssima solenidade, o Senhor Bispo ao ungir o altas com o óleo do Crisma, nos apresenta a fortaleza de Cristo e ao incensar o altar, ao subir a fumaça ao céus, sobe também ao coração de Deus os louvores e orações de todo o nosso povo.

Do altar de Nosso Senhor Jesus Cristo recebemos o Pão da Vida, e a certeza para aqueles que professam a fé no ressuscitado e a praticam almejando verdadeiramente a salvação e a vida eterna.

Eu, Padre Edvan junto a todo o povo de Deus, de nossa Paróquia e Comunidades somos muito gratos pela presença de Nossa Bispo e por suas palavras de incentivo e sua benção dispensada a todos nós. Que a Virgem Maria, interceda por todos nós e pela vida Ministerial de Dom Luiz em seu Episcopado e que Santa Teresinha esteja sempre presente em nossas vidas, nos ensinando a contemplar a face de Cristo.

Deus abençoe a cada um de nós e com seu Santo Espírito nós preceda para com o seu Reino na construção física e espiritual na vida de Nossa Igreja e de cada família que nela congrega.