Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Dom Eduardo Malaspina preside Missa em comemoração aos 183 anos da cidade de Brotas

Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos, com informações do padre Sandro Portela – 09/05/2022

 

Na noite do dia 3 de maio último, Dom Eduardo presidiu a Santa Missa em comemoração aos 183 anos da cidade de Brotas, a segunda mais antiga da Diocese, na Capela de Santa Cruz da Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Brotas.

A cerimônia ocorreu dentro das atividades da “143° Festa de Santa Cruz”, a maior e mais antiga festa religiosa de toda a região central do estado de São Paulo.

Na ocasião, Dom Eduardo foi recebido pelo Pároco local, Padre Sandro Portela e também pelo prefeito da Estância turística de Brotas, Sr Leandro Corrêa, e também pelo vereador Thales Sgorlon.

A Santa missa contou com a grande participação dos fiéis daquela comunidade, bem como do Padre Marcelo Vicentin, Pároco da Paróquia São Francisco, daquela mesma cidade, dos Seminaristas Propedeutas, que auxiliaram na celebração, e do Diácono Kenny.

Durante a celebração, dois adultos receberam os Sacramentos da Eucaristia e da Crisma e, ao final, o Sr prefeito e o Vereador, representando o poder legislativo municipal, deixaram uma palavra de agradecimento a Dom Eduardo e de felicitações a todos os munícipes. O prefeito, por sinal, entregou uma cesta com produtos da Estância Turística de Brotas e com mimos alusivos à comemoração do aniversário da cidade.