Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Dom Eduardo Malaspina lamenta morte de Cônego Antônio Tombolato

Da Redação – 30/04/2021

 

Uma das vítimas da covid desta quinta foi o Cônego Antônio Tombolato que tinha 93 anos, e estava internado, desde a ultima terça-feira, (27), na ala de isolamento da Santa Casa de São Carlos.

O sacerdote estava aposentado e ficou por 42 anos à frente da administração da Paróquia Santa Isabel e do Nossa Senhora Aparecida da Babilônia.

Era conhecido e reconhecido por se envolver em causas sociais para ajudar os mais necessitados. Em uma ocasião, levantou fundo, através de quermesses e festas, para construção de uma creche para atender as crianças carentes.

Em suas redes sociais, Dom Eduardo Malaspina,  Administrador Diocesano da Diocese de São Carlos, lamentou “Agradecemos a Deus pelos 93 anos de vida e seus 63 anos de vida Sacerdotal. Em nossa Diocese de São Carlos prestou relevantes serviços, entre eles como Pároco da Paróquia de Santa Isabel e Santuário da Babilônia em São Carlos, por 42 anos. Cônego Tombolato, neste momento, alegra-se no céu e colhe os frutos de sua missão junto do Senhor que o chamou”.

Em nota a prefeitura de São Carlos,prestou os seus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos, paroquianos, clero e à Diocese pelo falecimento do Cônego Antônio Tombolato, aos 93 anos, vítima da covid-19 – diz a nota “Se por um lado há uma perda que a cidade não tem condições de medir, por outro há, também, a certeza de que neste momento Deus o acolhe de braços abertos por todo o serviço ao próximo que Cônego Tombolato sempre prestou”, Prefeitura de São Carlos.