Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Dom Eduardo institui 61 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística

Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos, com informações Padre Paulo Caparelli – 19/10/2021

 

No dia 15 de outubro, sexta-feira, às 19h30min, a Paróquia Santa Tereza d’Ávia, em Ibitinga, celebrou solenemente sua Padroeira. Na ocasião também foram instituídos os 61 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, que servirão à comunidade paroquial pelo período de três anos.

A celebração contou com a presença ilustre de Sua Excelência Reverendíssima Dom Eduardo Malaspina, Administrador Diocesano, bem como dos reverendíssimos padres Paulo Caparelli e Ismael, provisionados à comunidade. Também estavam presentes os padres Paulo Eduardo e Ferdinando, além do Diác. Eugênio e do Sem. Ronaldo.

O Sr. Bispo, ao refletir sobre a imagem da videira verdadeira, que é Cristo, tomando as palavras: “aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto” (cf. Jo 15,1-8), disse que a permanência é mútua: do povo cristão em Cristo, mas também de Cristo nos fiéis.

Apesar dos intempéries por conta do clima chuvoso, a celebração, segundo o Administrador Diocesano, contou com uma “Liturgia impecável”, fruto dos esforços de todos os envolvidos. Ao final da Santa Missa, houve um momento de agradecimento e veneração a Santa Teresa de Jesus.