Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Dom Eduardo encerra a Semana de Filosofia do Instituto de Filosofia Santo Tomás de Aquino

Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos – 08/12/2021

 

A Semana de Filosofia teve continuidade com a apresentação, pelos alunos do 2º ano, da resenha da obra escolhida para o Trabalho de Conclusão de Curso. Na quinta-feira, dia 02 de dezembro, apresentaram sua pesquisa os alunos Cristiano Henrique Tamborlin (obra: Fundamentação da Metafísica dos Costumes de Immanuel Kant), Gabriel Henrique Novelli (obra: Tractatus Logico-philosophicus de Ludwig Wittgenstein) e Pedro Paulo Fernandes (obra: A essência do cristianismo de Ludwig Feuerbach).

Na sexta-feira, dia 03 de dezembro, teve continuidade a apresentação das resenhas com os alunos Andrey Carlos Fatore (obra: O Personalismo de Emmanuel Mounier) e Caio Henrique Bertocco (obra: Do Cidadão de Thomas Hobbes).

Em seguida, Dom Eduardo Malaspina, Administrador Diocesano, encerrou a SAFIL lembrando aos alunos a importância da Filosofia para nos ajudar a superar o óbvio e a superficialidade na compreensão da realidade, bem como superar a acomodação mecânica e o fatalismo. Para isso é preciso se empenhar em realizar uma ação reflexiva e uma reflexão ativa.