Dois novos radares fixos são instalados em São Carlos

Da Redação – 20/05/2021

 

Dois novos radares fixos de velocidade estão sendo instalados em São Carlos pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte. Um na Avenida Morumbi, próximo a empresa Prominas Brasil, que vai operar nos dois sentidos da via, com velocidade permitida de 50 km/h e outro na Rua Miguel Petroni, no sentido rodovia – bairro, próximo ao Atacadão. A velocidade máxima permitida na via é de 60km/h. Os novos radares entram em operação no próximo dia 24 de maio.

A intenção é coibir o excesso de velocidade nestes pontos com grande fluxo de veículos e pedestres e, especialmente, reduzir os riscos de acidentes. Os  novos  equipamentos também integram o detecta, que é um sistema de monitoramento inteligente, o maior Big Data (Conjunto de Informações Armazenadas) da América Latina, que integra bancos de dados das polícias paulistas.

Com estes novos radares, São Carlos passa a contar com 6 equipamentos fixos (Avenida Getúlio Vargas, Avenida Tancredo de Almeida Neves, Avenida São Carlos, Avenida Professor Luís Augusto de Oliveira e partir do dia 24/5 na Avenida Morumbi e na Rua Miguel Petroni) e 3 aparelhos móveis.