Diocese de São Carlos intensifica Campanha ‘É tempo de Cuidar’

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos – 02/06/2021

 

Dom Eduardo Malaspina motiva os fiéis da Diocese de São Carlos para a segunda fase da Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar”, dentro do projeto “Igreja Samaritana”, uma das frentes de trabalho da Cáritas na Diocese e que tem como objetivo oferecer uma resposta aos desafios sociais advindos da pandemia do COVID-19.

O apelo é que sejam retomadas, ou intensificadas, as mobilizações para arrecadar e distribuir alimentos, roupas, cobertores, material de higiene, EPIs, entre outros, para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

A Diocese de São Carlos propõe que a celebração de Corpus Christi, no dia 03 de junho de 2021, seja uma ocasião para relançar a Ação Solidária no âmbito diocesano. Orientamos às comunidades e paróquias que nos momentos celebrativos e orantes, deste dia, sejam organizados espaços destinados a arrecadação de doações. O destino das arrecadações será definido por cada paróquia que conhece as necessidades das pessoas em seu entorno. Se as doações superarem as necessidades locais, poderão ser destinadas a entidades de assistência social ou à Cáritas Diocesana, diretamente na Cúria ou através das Cáritas Paroquiais.

O Administrador Diocesano enfatiza que a campanha “É tempo de cuidar”, além de incentivar a ajuda material às pessoas, também quer promover o cuidado no campo religioso, humano e emocional: “A campanha “É tempo de cuidar” ligada à Igreja no Brasil, convoca todas as pessoas de bom coração, especialmente, suas paróquias e comunidades, para que se somem às iniciativas já em curso ou promovam novas ações de solidariedade nesse momento tão difícil da vida humana”, disse Dom Eduardo.

Corpus Cristhi

Você pode conferir os horários de missas no portal www.diocesesaocarlos.org.br. Dom Eduardo Malaspina preside a missa de Corpus Christi nesta quinta-feira (03) às 10h da manhã na Catedral de São Carlos.

A orientação da Diocese é que sejam celebradas missas em diversos horários para que não haja aglomeração. Assim como em 2020, diante da pandemia de Covid-19, esse ano novamente não haverá a tradicional procissão. Todas as paróquias são convidadas a fazerem um momento de adoração Santíssimo Sacramento com intenção especial pelo fim da pandemia, pelos desempregados e por todos os que sofrem em função do Coronavírus.