Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Diocese de São Carlos atende chamado do Papa e realiza manifestação

Por Erica Roveder – 25/03/2022

 

O Ato de Consagração da Humanidade ao Imaculado Coração de Maria, aconteceu na manhã desta sexta-feira(25) na Catedral de São Carlos. O Papa Francisco convidou os bispos para estarem em unidade com ele: este momento “quer ser um gesto da Igreja universal, que neste momento dramático leva a Deus, através da Mãe d’Ele e nossa, o grito de dor de quantos sofrem e imploram o fim da violência, e confia o futuro da humanidade à Rainha da Paz.”

As Arquedioceses e Dioceses do Brasil se organizaram para atender ao pedido do Papa Francisco, e assim fiéis de todo o país se reuniram em oração pela paz e fim da guerra na Ucrânia.

E na Diocese de São Carlos, o Bispo Dom Luiz Carlos Dias encontrou no desejo de Francisco uma oportunidade relevante para propor que as escolas católicas, públicas, municipais, juntamente com projetos sociais pudessem estar unidas com a Igreja para bradarem um grito pela paz.  Desta forma, 46 escolas em 07 municípios receberam a proposta de reservarem uma aula para abordarem o tema da guerra na Ucrânia, bem como, realizarem um ato de solta de balões. No município de São Carlos uma das maiores e mais antiga escola concentrou os alunos na escadaria central para expressarem o desejo de paz no mundo, através de balões brancos.

Estiveram presentes na Catedral de São Carlos Borromeu, centenas de alunos, crianças e adolescentes dos projetos sociais e colégios católicos, para o ato de Consagração pedido pelo Papa, e ao fim da celebração mais de mil balões foram soltos para expressar o desejo de Paz. Muitas crianças fizeram cartazes, com dizeres de Paz

Além do ato, os fiéis presentes puderem participar de um terço solene e da Santa Missa de Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculada Coração de Maria, presidida por Dom Luiz Carlos.