Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Dia das Mães: varejo brasileiro deve vender menos este ano do que vendeu em 2021

Por Agência Rádio 2 – 04/05/2022 – Foto: Divulgação / Agência Rádio 2

 

O Dia das Mães será comemorado no próximo domingo, 8 de maio.

A data é uma das mais importantes para o comércio nacional, mas as expectativas este ano não são das melhores.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a data, este ano, deve ser mais fraca para a rede varejista, comparando com 2021.

Pelos cálculos da entidade, o volume de vendas em razão do Dia das Mães deve atingir cerca de R$ 14 bilhões, que é um valor quase 2% inferior ao registrado no ano passado.

Apesar disso, o resultado é melhor do que o registrado em 2020. Naquele ano, a data foi celebrada durante o auge da adoção de medidas restritivas de combate à pandemia de covid-19 e as vendas não atingiram R$ 9 bilhões.

Pela primeira vez, segundo CNC, nenhum dos 26 itens que compõem a cesta de bens e serviços do Dia das Mães ficou mais barato entre o ano passado e esse; todos subiram de preço.

E a variação média, de 10,6%, é a maior desde 2013.