Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Dez moradores em situação de rua de São Carlos passarão por experiência no mercado de trabalho

Da Redação – 23/07/2021

 

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de São Carlos em parceria com uma operadora de telefonia móvel e o Instituto “Se Mudando”, está abrindo a oportunidade para que dez moradores dez moradores em situação de rua passe por experiência de 45 dias no mercado de trabalho.

Após um mapeamento das pessoas que gostariam de participar da experiência, os interessados foram divididos em dois turnos, manhã e tarde. O local de trabalho é o escritório da empresa de telefonia com acompanhando do Centro POP. Foi realizado um alinhamento sobre a rotina de trabalho, pagamento (R$ 40,00 por 4 horas e café da manhã) e regras do local.

Para a secretária de cidadania e assistência social, Glaziela Solfa Marques, essa parceria é muito importante, principalmente neste momento difícil em virtude da pandemia e da perda de renda.

O Centro Municipal de Atendimento à População em Situação de Rua (Centro Pop) está localizado na Rua São Joaquim, nº 818. O telefone para contato é o (16) 3307-4795.