Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Devido ao aumento de casos de Dengue, Hemonúcleo de Araraquara precisa de doação de sangue para tratar pacientes com quadros graves da doença

Da Redação – 18/03/2022

 

Devido à epidemia de Dengue em Araraquara, o Hemonúcleo está precisando de doações de sangue para tratar pacientes que apresentam quadro grave da doença.

Segundo reportagem publicada no Portal A Cidade On, o Hemonúcleo está operando com apenas 20% de sua capacidade. Quantidade insuficiente para atender a demanda de pacientes que precisam de transfusão, seja em razão da Dengue ou de outros fatores.

Nos estágios mais avançados da Dengue, o paciente pode vir a apresentar hemorragias, que são tratadas a partir da transfusão de plaquetas, elemento presente no sangue, cuja função é aglutinar, formando um tampão, para impedir o vazamento do sangue.

Para fazer a doação de sangue, é necessário ter entre 18 e 60 anos, estar em boas condições de saúde e sem apresentar doenças crônicas ou infecciosas. Não é necessário estar em jejum no dia de realização da coleta do sangue, basta ter realizado uma refeição leve e balanceada.

No dia da doação é necessário ter em mãos um documento de identidade com foto e CPF. A coleta do sangue para doação é realizada somente por agendamento prévio, por meio do (16) 3301-6102.