Detran SP e Poupatempo realizam mutirão para regularizar CNH vencidas

Da Redação – 20/10/2022 – Imagem: Internet

 

O Detran SP, em parceria com o Poupatempo, promove no próximo sábado o 1º mutirão do mês de outubro para quem precisa regularizar a Carteira Nacional de Habilitação. O atendimento será realizado para auxiliar os cidadãos que tiveram a habilitação vencida entre os meses de novembro e dezembro de 2021, mas ainda não regularizaram a sua situação.

Foram abertas 9,8 mil vagas nas unidades do detran.sp integradas ao Poupatempo. No estado de São Paulo, 220.481 condutores estão com o documento vencido e precisam regularizá-lo até o final deste mês.

A grade para agendamento de data e hora, procedimento obrigatório para atendimento no Poupatempo, já está disponível desde ontem nos canais eletrônicos de forma gratuita, no portal poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Gigital, totens de autoatendimento ou ainda pelo assistente virtual.

Vale relembrar que os novos prazos para renovação da CNH foram estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que definiu um calendário para os condutores paulistas regularizarem o documento, conforme o mês de vencimento.