Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Destaque para o mata-mata da Liga dos Campeões da Europa, que começa nesta terça e terá City, Bayern de Munique e Liverpool em campo, além de um jogaço entre Paris Saint-German e Real Madri

Por Agência Rádio 2 – 15/02/2022

 

Vai começar o mata-mata do maior torneio de futebol de clubes do planeta.

As oitavas de final da Liga dos Campeões terão início nesta terça-feira, com duas partidas.

Entrarão em campo, talvez, os dois times que mais perseguem o título europeu.

Um deles é o Manchester City.

O time inglês, do técnico Pepe Guardiola e do brasileiro Gabriel Jesus, investiu pesado, nos últimos anos, para conquistar pela primeira vez a orelhuda, como é chamada a taça da Liga dos Campeões.

Mas ainda não conseguiu.

Depois de perder na final para o Chelsea e ser vice, em 2021, o City abre as oitavas fora de casa, contra o Sporting, de Portugal.

O jogo começa às cinco da tarde, no horário de Brasília, assim como o outro duelo desta terça, que será um clássico mundial.

O Paris Saint-German, de Messi, M’Bappé e Neymar, assim como o City, investiu pesado para conquistar a Liga pela primeira vez, mas até agora não conseguiu.

Ele também bateu na trave, em 2020, ao perder a final para o Bayern de Munique.

Agora, os franceses vão estrear no mata-mata, em casa, contra ninguém menos que o maior campeão da história da Liga, com 13 títulos, o Real Madri.

Em ambos os casos, o duelo de volta será em nove de março.

Nesta quarta-feira, ainda haverá os jogos de ida entre Inter de Milão e Liverpool, Red Bull Salzburg e Bayern de Munique.

Enquanto quatro confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões ficaram para a semana que vem: Benfica e Ajax, Chelsea e Lille, Villarreal e Juventus, Atlético de Madri e Manchester United.