Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Depósitos da 5ª parcela do auxílio emergencial terminam essa semana; saques começam a ser liberados

Por Agência Rádio 2 – 30/08/2021

 

Terminam nesta semana os depósitos da quinta-parcela do auxílio emergencial tanto para os beneficiários que fazem parte do Bolsa Família como para os que não pertencem ao programa social.

Nesta segunda, recebem os contemplados do Bolsa Família com NIS final 9 e, na terça, último dia do mês de agosto, o crédito será feito para os que tem final 0 e também para os contemplados do público-geral nascidos em dezembro.

E, após a conclusão do crédito, que varia de R$ 150 a R$ 375, dependendo da composição familiar, começam as liberações de saque e transferência.

Os beneficiários fora do Bolsa Família precisam dessa autorização para ter acesso ao dinheiro em espécie ou transferir para outros bancos os valores que recebem por meio da poupança social digital.

Até que isso aconteça, eles só podem movimentar o recurso pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de contas e compras.

A liberação dos valores referentes à 5ª parcela começa já nesta quarta, primeiro de setembro, para os nascidos em janeiro.

Na quinta, o saque e a transferência ficam liberados para beneficiários nascidos em fevereiro e, na sexta, 3 de setembro, a liberação é para os nascidos em março.

Os aniversariantes de abril em diante receberão a autorização para saque e transferência dos valores da quinta parcela do auxílio emergencial 2021 a partir de segunda da semana que vem, dia 6 de setembro.