Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Depois de mais de um ano de pandemia, eventos terão sua retomada parcial em Jaú

Da Redação – 03/05/2021

 

Um novo setor vai poder funcionar em Jaú. Depois de mais de um ano de pandemia, eventos terão sua retomada parcial, segundo decreto assinado pelo Prefeito Jorge Ivan Cassaro na última sexta-feira(30).

Desde março do ano passado ninguém dessa área pôde reabrir as portas. Agora o funcionamento é permitido seguindo regras, a principal delas é que se respeite o limite de capacidade a no máximo 25%.

 

o Decreto publicado no site da prefeitura fixa as diretrizes com validade até 9 de maio

As diretrizes são muitas sobre sistema de funcionamento, horário, regras para atendimento ao cliente, regras de segurança para clientes e funcionários e várias outras. entre elas estão obrigação de controle de acesso, hora marcada e assentos marcados. assentos e filas respeitando o distanciamento mínimo, proibindo atividades com público em pé.

Esse mesmo decreto fixa horário ampliado para o setor de comércio. Foi definido que o comércio em geral, os restaurantes, bares e similares, os salões de beleza e barbearias, academias de esportes, clubes e similares bem como as atividades culturais terão o atendimento presencial e/ou  consumo local permitido entre às 6h até às 20h, respeitando as restrições e protocolos sanitários constantes no anexo do decreto nº 7.998, de 23 de abril de 2021.

O não cumprimento das determinações do decreto podem resultar em multa estabelecida de 10 a 10.000 Ufesps (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo).

 

Valores em Ufesps

10 Ufesps = R$ 290,90

10.000 Ufesps = R$ 290.900,00

 

A decisão consta no decreto nº 8.009 assinado pelo prefeito Ivan Cassaro nesta data de 30 de abril de 2021.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.