Departamento de Fisioterapia da UFSCar está investigando se a combinação de Crioterapia com exercícios de fortalecimento

Da Redação – 27/09/2022  – Imagem: Internet

 

Uma pesquisa realizada no Programa de Pós-graduação em Fisioterapia da UFSCar está investigando se a combinação de Crioterapia (terapia com gelo) e exercícios de fortalecimento é mais eficaz que os tratamentos isolados em pacientes com osteoartrite nos joelhos, conhecida popularmente como artrose. Para o estudo, é necessária a participação de pacientes voluntários, que receberão tratamento gratuito, três vezes por semana.

Para realizar o projeto, estão sendo convidados homens ou mulheres, com idade entre 40 e 75 anos, que tenham dor no joelho, que não tenham feito procedimentos como infiltração nos últimos seis meses, nem cirurgias no joelho ou fisioterapia nos últimos três meses. Além disso, os voluntários devem apresentar índice de massa corporal menor que 35 kg/m² e condições clínicas que permitam a realização de exercício físico.

Os participantes do estudo passarão por avaliações e 24 sessões de tratamento, três vezes por semana, durante oito semanas. As avaliações serão feitas no Departamento de Fisioterapia. As pessoas interessadas devem entrar em contato com o telefone (16) 99701-1617 ou pelo e-mail [email protected].