Araraquara e São Carlos abrem no sábado o Canil e o Gatil Municipal para estimular a adoção e posse responsável de animais

Da Redação – 06/10/2022

SÃO CARLOS

O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria de Serviços Públicos informa que o Canil e o Gatil Municipal estarão abertos no próximo sábado(08), das 9h às 16h, para visitação pública. O objetivo é estimular a adoção e posse responsável dos animais resgatados e abrigados no local.

Para adoção é necessário ser maior de idade, ou estar acompanhado de maior, levar comprovante de residência atual e os documentos pessoais e comprovante de endereço. O adotante preencherá uma ficha simples com as informações necessárias para avaliação da adoção.

Os animais que são adotados, já têm identificação eletrônica e são castrados. Atualmente são 250 gatos e 138 cães abrigados que podem ser adotados.

Para adotar gatos é necessário levar uma caixa própria de transporte. Para adotar cachorros é preciso levar guia e coleira. O Canil e Gatil Municipal estão localizados na estrada da água fria. Mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected] ou telefone 3374-3239.

ARARAQUARA

Araraquara também terá no próximo sábado a Campanha de Adoção de Animais. A ação acontece das 9h30 às 13 horas, Centro de Adoção Permanente Cão Gabriel, localizado no Parque Infantil.

No momento, aproximadamente 550 animais estão disponíveis para adoção, aguardando uma chance de ter um espaço onde possam receber e também doar amor e carinho.

Para adotar um animal, o interessado deve ser maior de 18 anos e apresentar cópia de CPF e RG e comprovante de endereço. Vale lembrar que é de suma importância portar os documentos no ato da adoção.

Os interessados em adotar gatinhos devem levar uma caixa para transporte do animal, já para adoção de cachorros devem levar coleira e guia. O interessado passará por uma entrevista, onde será advertido de todas as responsabilidades e cuidados com relação ao animal. Os animais são todos saudáveis, castrados, chipados, vacinados ou em processo de vacinação.

Vale destacar que as fotos dos bichinhos podem ser conferidas na página “Bem-estar Animal Araraquara” no Facebook. Para mais informações, é possível agendar horário para conhecê-los através do telefone (16) 3339-4441, das 7h30 às 14h30. Lembrando ainda que há outros animais acolhidos pela prefeitura no Canil Siciliano, que também podem receber visitas agendadas através do Whatsapp (16) 98877-7604.