|
Da Redação – 13/05/2022 – Foto: Divulgação
A Defesa Civil de São Carlos participou no início dessa semana, no Centro Internacional de Convenções de Araraquara, da primeira fase da oficina preparatória para operação estiagem de 2022.
A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do estado de São Paulo, reuniu líderes da Defesa Civil de 13 municípios da região central do estado. A oficina capacita os agentes para ações preventivas de queimadas urbanas em cobertura vegetal.
No curso foram ministradas aulas teóricas e práticas, com regras de segurança, deslocamentos em terrenos e também instruções sobre material básico de combate a incêndio.
Pedro Caballero, Diretor da Defesa Civil de São Carlos, disse que essa capacitação está dentro do plano de contingências de emergências de inverno/estiagem de São Carlos.
Em 2021, São Carlos registrou 900 hectares de queimadas em mata verde. Para combater o incêndio de maior proporção, foram chamadas 80 pessoas e utilizados mais de 12 caminhões de combate a incêndio.