Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Decisão Judicial concede aval para retomada das aulas presenciais na rede municipal em São Carlos

Da Redação – 20/09/2021

 

Por decisão da Vara da Fazenda Pública de São Carlos a rede municipal de ensino poderá permanecer com a retomada das aulas presenciais nas escolas de ensino fundamental e da educação infantil.

Segundo a decisão da Juíza Gabriela Muller Carioba Attanasio foi concedida, em parte, a tutela provisória de urgência, condicionando a reabertura das escolas Cemei’s Bruno Panhoca e Ruth Bloem Souto, com suas aulas presenciais, à comprovação, pelo poder público, da adoção de todas as medidas apontadas pela Vigilância Sanitária.

De acordo com o Procurador Geral do Município, Alexandre Carreira Martins Gonçalves, ficou comprovado nos autos que a Secretaria Municipal de Educação já vem promovendo a renovação dos AVCBS.

Segundo a administração, tanto a Cemeis Ruth Bloem Souto, na Vila Carmem, quanto a Bruno Panhoca, no Azulville, citadas na decisão judicial, somente retornam no dia 18 de outubro de forma gradual e apenas para a fase 3, ou seja, alunos de três anos.

Até o retorno, ainda de acordo com a prefeitura, equipes estão finalizando os serviços para substituição de caixa dágua na unidade da Vila Carmem. Já a unidade do Azulville passa neste momento por obras de reforma e ampliação de duas salas, com previsão para finalizar as obras até o final do mês.