Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

De forma escalonada, São Carlos dá andamento à vacinação em pessoas com comorbidades

Da Redação – 12/05/2021

 

A vacinação contra a covid-19 em São Carlos para pessoas com comorbidades continua de forma escalonadas. Nesta quarta-feira(12) será vez das pessoas com 59 anos, na sexta para o público com 57 e no sábado para pessoas com 55 e 56 anos.

Nestas situações, a vacinação acontecerá das 9h às 15h nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia e São José.

No dia da imunização, o munícipe deve levar RG e CPF, relatório médico original e cópia legível que comprovem ter uma ou mais destas comorbidades.

A prefeitura disponibilizou no site um relatório dos tipos de comorbidades em consonância com o Plano do Governo do Estado.

Confira a lista das categorias especiais e os locais de vacinação:

Demais grupos prioritários – estas categorias, relacionadas abaixo, estão sendo imunizadas desde a última segunda-feira (10/05).

Confira a lista das categorias especiais, a documentação relativa a cada modalidade e os locais de vacinação:

– Pacientes em terapia renal substitutiva – devem procurar o setor de Hemodiálise da Santa Casa para receber a vacina. Necessário apresentar originais e cópia do CPF, RG, comprovante de endereço, termo de cadastro no site da prefeitura e relatório médico legível que comprove a condição de saúde.

– Pessoas com Síndrome de Down – a partir de 12 de maio serão vacinados nas UBS Aracy, Redenção, Santa Felícia, São José e Azulville, das 9h às 13h. Necessário apresentar originais e cópias do CPF, RG, comprovante de endereço, termo de cadastro no site da prefeitura e relatório médico legível que comprove a síndrome.

– Transplantados de medula óssea, coração, pulmão, rim, pâncreas e fígado em uso de medicamento imunossupressor e pessoas com deficiência permanente com Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos – das 9h às 15h, nas Unidades Básicas de Saúde do Aracy, Redenção, Santa Felícia, São José e Azulville. Necessário apresentar originais e cópia do CPF, RG, comprovante de endereço, termo de cadastro no site da prefeitura e relatório médico legível que comprove a condição de saúde, comprovante atual do recebimento do Benefício de Prestação Continuada de assistência social (BPC).

– Profissionais de saúde em primeira dose (no caso dos profissionais autorizados após análise de documentos) e segunda dose; profissionais de educação primeira dose (com apresentação do QRcode) e segunda dose; e idosos de 60 anos ou mais (primeira e segunda dose) – das 9h às 13h, nos postos volantes da Fesc e do Estádio do Luisão. Para primeira dose dos idosos necessário apresentar CPF, RG, cadastro preenchido acessado pelo site da prefeitura e pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, e para a segunda dose de todas as categorias deve apresentar documento com foto e CPF e carteira de vacinação.

– Grávidas e puérperas com comorbidades – atendendo a um comunicado da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu a vacinação de grávidas e puérperas com a vacina Astrazeneca/Fiocruz. Desta forma, o município aguarda nova manifestação da agência reguladora para voltar a imunizar estes grupos prioritários.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.